A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Ceilândia –DF, teve a alegria de celebrar no dia 30 de dezembro de 2017, a tomada de posse do seu Novo Pároco Frei Nereu Todescato, OFMCap, e acolhida dos novos vigários, Frei Edson Matias, OFMCap ; e Frei Daniel Soares, OFMCap. Na ocasião fizeram-se presentes o Emmo. Revmo. Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, Presidente da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB); Emmo Revmo. Dom José Aparecido, Bispo Auxiliar de Brasília; Revmo. Frei Clézio Menezes, OFMCap, Ministro Provincial; sacerdotes, diáconos, frades, religiosos, religiosas, mebros da Ordem Franciscana Secular, lideranças paroquiais dentre outros.
Com simplicidade e ternura de pastor, o Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu a celebração eucarística. Nela precedeu-se à leitura do Decreto de provisão e nomeação do novo pároco, como também a nomeação dos novos vigários. Em sua homilia provocou a comunidade quanto à importância da família na vida da Igreja e seu papel preponderante na evangelização e formação de novos cristãos. Em seguida foram realizados os ritos solenes da posse do Pároco. Ao fim da celebração o novo Pároco proferiu alocução ao arcebispo, aos sacerdotes, autoridades presentes, e a todo povo.
Também usou da palavra o Ministro Provincial, que confiou a fraternidade os cuidados da paróquia, passou a palavra a Frei klenner Antônio, animador vocacional, que pediu a comunidade orações pelas vocações e o comprometimento em promoverem junto com os confrades um espaço cuja cultura vocacional possa desenvolver-se e proporcionar, no seio da comunidade, novas vocações para o Reino de Deus.
Terminada a celebração no salão paroquial foi oferecida uma recepção para comemorar a posse do novo pároco, mas também seu aniversário, no mesmo dia, e de Frei Edson Matias no dia seguinte.
Com grande jubilo pedimos que Deus pleno em amor e misericórdia abençoe a caminhada da fraternidade junto a esta comunidade tão prodiga no agir e no servir. E que a Virgem do Perpétuo socorre olhe e interceda sempre por cada uma das pessoas que não mediram esforços para bem realizar este momento de fé e fraternidade.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Daniel Soares Galdino da Silva (Fraternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Ceilândia-DF)