Irmãos e Irmãs na caminhada do Reino,
Paz e Bem!
Já são quase cinco anos em que o Frei Selito vem se recuperando do grave acidente que o deixou dependente em muitos aspectos, inclusive o de locomoção. Nós que o acompanhamos sabemos o quanto tem sido desafiante e muitas vezes sofrido todo o processo do seu restabelecimento.
Atualmente ele se encontra mais estável iniciando um novo processo de reabilitação e com condições clinicas para frequentar outros ambientes, além do restrito espaço da condição de acamado em que ele mantem por tanto tempo. Para tanto precisamos de maiores recursos técnicos e humanos.
Neste sentido, considerando que a Província nos últimos anos em enfrentado muitas dificuldades com tratamento de saúde de muitos frades, assumindo despesas extras, vamos juntar nossas forças para ajudar na aquisição de um carro acessível e uma cadeira de rodas motorizada para o deslocamento do Frei Selito. Recursos esses, fundamentais para a sua recuperação, comodidade e melhor qualidade de vida.
O atual Conselho Provincial acolhe com reconhecimento e gratidão a proposta. Nossa ideia é articular junto às famílias, grupos e pessoas. Evitar envolver as paróquias de forma direta, que já enviam mensalmente uma contribuição para o caixa saúde da Província. Confiantes na sua solidariedade e generosidade estamos fazendo chegar até você, sua família ou grupo, mais esse apelo de comunhão e partilha com nosso amigo e irmão de tantas jornadas e também com a Província Nossa Senhora de Fátima (Capuchinhos do Brasil Central), que faz parte da nossa caminhada de fé e vida, através da doação e serviço dos seus frades nesta missão de Paz e Bem. Amém
O orçamento do carro adaptado (isento de impostos) com a cadeira de rodas motorizada está em torno de 118 mil reais.
Os depósitos podem ser feitos diretamente na conta de aposentadoria do Frei Selito, aos cuidados do Frei André, o seu Curador (representante legal).
Dados para depositar:
Banco Itaú
Agência: 7209
Conta: 20635-3
Nome: Selito Joele Lorenzetti
CPF: 160.489.201-30
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Comunicação Brasil Central (Cúria Provincial)