Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades realizam retiros de pequenos grupos

30/05/2015 - 13h49
No último Capítulo Provincial, realizado em agosto de 2014, pensou-se na realização de retiros para pequenos grupos de frades, levando em conta a proposta Franciscana de eremitério (cf. REr)

“Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”. Rm 8,37

 

A Fazenda Nossa Senhora dos Anjos em Pirenópolis-Go, das Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia é um espaço adequado para o recolhimento e encontro com Deus. Porque além da maravilhosa acolhida das religiosas, a beleza do vale encanta aos olhos e ao coração de quem ali chega.

No último Capítulo Provincial, realizado em agosto de 2014, pensou-se na realização de retiros para pequenos grupos de frades, levando em conta a proposta Franciscana de eremitério (cf.  REr).

Diante desta possibilidade, cinco frades de nossa província puderam entre os dias 25 - 29/05, olhar, considerar e contemplar (2CtIn 19), suas vidas e consagração como frades menores capuchinhos, envolvidos pelo silêncio e em meio a riqueza natural do cerrado goiano.

Motivados pelo tema, Consagração e Identidade capuchinha, entre partilhas de vida, serviços, oração pessoal-comunitária, alimentados pela eucaristia, cada frade pode em seu intimo sentir-se próximo a Deus.

 

Segue a partilha dos frades que estavam em retiro:

 

“No silêncio do Vale da Misericórdia pude experimentar o toque de Deus no encontro comigo e com meus irmãos. Deo Gratias!”
Frei Daniel Soares

 

“O retiro em pequeno grupo foi um tempo de graça e de reavivar o dom de Deus em minha vida, vocação e missão. Eu vim aqui ao Vale da Misericórdia e misericórdia encontrei. Obrigado, Senhor!”
Frei Jairo S Lima

 

“O encontro foi excelente. O local proporcionou momentos fortes de oração, silêncio, e encontro pessoal com o Senhor. O grupo focou bem na proposta da temática, rico em partilha. Enfim, o retiro ajudou-me a rever a caminhada; e me senti cada vez mais responsável pela dinâmica da construção de uma boa vivência fraterna”.
Frei Manoel Martins

 

“O local, o tempo de silêncio e estar em um eremitério sozinho ajudou-me na reação pessoal com Deus, fazer experiência de deserto fértil e revigorar o ânimo e energias para missão.”
Frei Rubens Nunes

 

“‘Seguir Jesus é a paixão da minha vida’. Inspirado por esta frase vivenciei dias de intensa oração e experiência de eremitério no Vale da Misericórdia em Pirenópolis – Go. Agradeço a Deus, primeiramente, e a Província do Brasil Central por me oportunizar tão rica experiência. Foi muito bom estar aqui nestes dias de retiro. Reabastecer as energias, reforçar meu sim e dom através da minha consagração religiosa, nesta fraternidade. Obrigado Senhor!”
Frei Reinaldo do Santos

 

Deo Gratias!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Daniel Soares Galdino da Silva (Fraternidade Nossa Senhora da Abadia - Sidrolândia)

Deixar um comentário