No sábado 27 de fevereiro, a primeira turma do Curso de Teologia Popular (CTP) da paróquia São Pedro, em Garibaldi, receberam o certificado de conclusão do curso, promovido pela paroquia São Pedro com Assessoria dos professores da ESTEF- Escola superior de teologia e espiritualidade Franciscana Estef.
O curso iniciou em 2014 e se estendeu durante todo o ano de 2015. O diretor da Estef, José Bernardi salientou durante a cerimônia de entrega dos certificados, o engajamento e participação dos alunos, Bernardi agradeceu ao Fr. Jadir Segalla e a Fátima Beatriz Dupont Gonçalves, que coordenaram o curso na comunidade de Garibaldi, incansavelmente.
O pároco Frei Jadir Segalla, destacou a organização e qualidade do curso em formar agentes de pastoral mais qualificados para a evangelização.
O Curso de Teologia Popular (CTP) é uma iniciativa conjunta da ESTEF e/ou Paróquias ou Dioceses interessadas na formação de seus agentes de pastoral. Desde o ano de 1991, a ESTEF oferece o Curso em vários municípios do Rio Grande do Sul, em torno de 7 mil lideranças concluíram até dezembro de 2015.
Atualmente, o Curso é realizado na: Diocese de Santa Cruz do Sul: Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Encantado, Santa Cruz do Sul e Arroio do Meio (5 grupos), Diocese de Montenegro: Bom Princípio (2 grupos) e Estrela (2 grupos), Diocese de Bagé (1 grupo), Diocese de Santa Maria (1 grupo), Vicariato de Canoas (1 grupo), Paróquia São Pedro – Garibaldi (2 grupos), Paróquia Santo Antônio - Porto Alegre (1 grupo)
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Paróquia Imaculada Conceição)