Aconteceu nesta quarta-feira, 23, a cerimônia de vestição de oito jovens noviços que ingressaram no Ano Canônico do Noviciado no último dia 04 de outubro, em Marau, RS.
O gesto de entrega do hábito capuchinho, a veste marrom que identifica os freis, foi feita durante Celebração Eucarística presidida pelo Conselheiro Provincial, Frei Lori Vergani, na presença da fraternidade formativa do Noviciado.
Questionado sobre esse momento, o noviço Frei Gustavo Camilo, 21, (foto) relatou:
"Uma experiência nova, na qual nos sentimos mais pertencentes à Ordem". Explicou também sobre o sentido de usar o hábito: "É um sinal externo de nosso modo de vida no seguimento de São Francisco".
Há pouco mais de vinte dias desde o início do Noviciado, Frei Lucas Ferreira Lima, 18, (foto) contou como está sendo viver essa etapa:
"Uma experiência muito significante, onde damos mais um passo no discernimento de nossas vocações e uma confirmação da identidade do carisma franciscano capuchinho".
O uso do hábito está associado ao sinal de consagração, entrega e serviço do frei à Ordem e à Igreja. Usando o hábito, o frei assume a sua consagração e identifica-se à causa da evangelização de acordo com o projeto de São Francisco de Assis.
Acompanhe os freis capuchinhos pelas redes sociais:
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))