Nos dias 18 a 22 de dezembro, na casa frei Aldo Fardo, em Rosa do Mar, município de Passo de Torres - SC, reuniram-se 27 Irmãos leigos da província do Rio Grande do Sul, contou ainda com as presenças de assessores e ministro provincial, para encontro de formação permanente e convívio fraterno.
O Encontro foi coordenado pela equipe executiva, Frei Djair Galvan, Luciano Lampert e João Carlos Romanini, com o tema Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação – perspectivas para o Irmão Leigo Franciscano. frei Luiz Carlos Susin abordou, no dia 19 12 a Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação – perspectivas para o Irmão Leigo Franciscano. Resgatando a discussão realizada no encontro de Vitória no ES, que reuniu os irmãos das ordens franciscanas.
No segundo dia do encontro, o ministro provincial, frei Nilmar Gatto, resgatou a missão dos irmãos capuchinhos dentro do contexto provincial, do triênio, e realizou relatos das visitas realizadas em 2017, destacando a Delegação do Haiti e os desafio da missão naquele País.
Nos dias que se sucederam ainda foi realizada uma análise econômica e política atual e um estudo do ano do laicato e o desafio da campanha da fraternidade 2018.
No último dia do encontro foi escolhida a nova coordenação para o triênio 2017-2020.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)