Os oito Noviços capuchinhos que realizam a etapa formativa em Marau, tiveram o relato de Frei Lori Vergani, que há mais de nove anos está na missão da província dos capuchinhos gaúchos no Haiti.
O mestre de noviços, Frei Genésio Fracasso, disse que durante o ano de noviciado, vários temas são abordados, para os jovens. Além da espiritualidade e carisma, um dos aspectos da formação também é a missão. “É importante que os futuros missionários capuchinhos, conheçam os projetos e as missões da Provincia. ” Relata o mestre de noviços.
Frei Lori Vergani, relatou aos noviços a organização da missão, nos aspectos da evangelização, desenvolvimento, saúde e educação. “Eu falei aos noviços minha experiência, sentida e vivida por mim nestes mais de nove anos de atividades no Haiti. Falei da realidade da pobreza, dos desafios. Queremos que eles sejam continuadores deste belo projeto da Ordem, a missão em terras que exigem nossa presença franciscana”. Explica o missionário.
Frei Lori, durante o ano de 2016, está de volta a Provincia para um período de Retiro Espiritual, descanso e convivência com os frades da província gaúcha.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. São Boaventura)