Reunidos em Porto Alegre, dias 06 e 07 de junho, no Convento São Lourenço de Brindisi, os 67 frades do primeiro grupo dão início à assembleia que avalia a caminhada da atual coordenação provincial.
O provincial Frei Cleonir Dalbosco, acompanhado dos conselheiros províncias, Freis Luiz Turra, Eudes Capellari, Nilmar Gatto, e Miguel Debiasi, expõe a organização da primeira etapa da assembleia trienal. “ Estamos reunidos para avaliarmos a caminhada desta coordenação, deste triênio. Ele convoca os frades a avaliar os avanços e o que precisa ser dada mais atenção par aos próximos 19 meses que finda o atual governo.
Durante a assembleia frei Evandro Aparecido de Souza, assessor da Ordem dos Capuchinhos para a formação e conselheiro provincial da província do Paraná e Santa Catarina. Ele reflete o tema Uma Cultura Vocacional. O tema é uma preocupação, não somente da Ordem, mas de das instituições, principalmente as províncias do Brasil, “precisamos dar uma atenção a questão vocacional, diante de uma sociedade que muda constantemente”, expõe frei Evandro.
Na noite desta segunda-feira será realizada uma celebração na Igreja Santo Antonio, comemorando os 120 anos de presença dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre.
A segunda etapa da assembleia acontece nos dias 14 e 15 de junho de 2016, na Casa de Encontros São Francisco em Garibaldi. São esperado aproximadamente 70 frades para a realização da segunda etapa da assembleia.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)