Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis pós-noviços realizam o 41º Encontro de Pós-Noviços Capuchinhos do RS

03/06/2018 - 07h43
Estiveram reunidos em Flores da Cunha treze freis vindos de Canoas, Pelotas e Santa Maria, para refletirem sobre o tema da Comunicação

O Pós-Noviciado da província dos freis capuchinhos do RS esteve reunido desde quinta-feira, 31, para o 41º Encontro de Pós-Noviços, no município de Flores da Cunha, na serra gaúcha. Os freis pós-noviços são aqueles que, no período de formação inicial, cursam Filosofia e Teologia.

O tema do encontro deste ano girou em torno na Comunicação, tendo presente os diversos meios de comunicação e os trabalhos desenvolvidos na Província. Para assessorar o encontro, foi convidado Prof. Dr. Jacob Hoffmann, da Universidade de Caxias de Sul, uma referência na área da comunicação. Na sua fala, Prof. Hoffmann destacou a importância de estarmos presentes nas diversas plataformas digitais, como parte da evangelização. Hoje, uma grande parcela da vida das pessoas acontece no meio virtual.

Marcou presença do encontro o coordenador do Conselho de Formação Inicial, Frei Laércio Duminelli da Luz, que acompanhou os freis durante todo o encontro. O Ministro Provincial dos capuchinhos, Frei Nilmar Carlos Gatto, também esteve presente no encontro no sábado, 02, e falou um pouco sobre o lema do triênio 2017-2019: “Abraçar o presente com alegria e a missão com esperança”, destacando alguns pontos fundamentais na vivência de nossa vida e missão.

Os encontros do Pós-Noviciado acontecem duas vezes ao ano, um no inverno e outro no verão, e são refletidos temas referentes à vida da Província e também outros temas a nível eclesial e do carisma.

Neste ano os freis da Fraternidade Sagrado Coração de Jesus, de Flores da Cunha, acolheram os pós-noviços no convento para a realização do encontro. A celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Flores da Cunha marcou o final do encontro, que se concluiu neste domingo, 03, retornando os freis para suas fraternidades.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário