Aconteceu em Canoas, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida que reuniu centenas devotos da cidade, especificamente dos bairros Mathias Velho e Harmonia, atendida pelos freis capuchinhos as paróquias São Pio X e Sagrado Coração de Jesus.
Na ocasião da Romaria celebrou-se os 120 anos de presença dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul e quase 60 anos de presença em Canoas.
Durante a Romaria se refletiu e rezou a vida do povo e a caminhada como Igreja, sobre o Ano Santo da Misericórdia, e em comunhão com a Igreja no Brasil, a campanha da fraternidade do ano de 2016, “Casa comum nossa responsabilidade”, e enquanto Igreja arquidiocesana se fez memória a prioridade do projeto de Iniciação à Vida Cristã. Também aconteceu a abertura do Ano Mariano, por ocasião dos 300 anos de aparição da Mãe Aparecida.
Um dos pontos culminantes da Romaria foi o encontro das duas paróquias, que realizam a Romaria todos os anos. Frei Cleonir Dalbosco, ministro provincial da província do Rio Grande do Sul, presidiu e a Celebração Eucarística.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Daison Fermino de Sá (Frat. Santo Operário)