A agenda do capitulo, será de uma experiência profunda de espiritualidade, e terá a participação do Arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler e do Bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Rufinoni e a coordenação da manhã, do frade Franciscano, frei Nestor Schwetz.
O segundo dia do capitulo, convoca os participantes a olhar a realidade de atuação de cada um e da província, com uma atitude de escutar os apelos da realidade. Frei Nestor que coordena a manhã, destaca que o capitulo começou já a um bom tempo, com momentos de oração, de tensão, de discordâncias, diz ele. Mas frisa que é no meio do processo de discussão, de contradições que Deus age. Ele convoca os capitulares a perceber, e escutar esta construção deste capitulo.
O capitulo prossegue com trabalhos de grupo, onde serão discutidos os projetos para o futuro Conselho Provincial executar. Dos 13 projetos no dia de hoje serão revisados e aprovados quatro projetos. O projeto que da Vida Fraterna, que quer organizar a animação das fraternidades. O projeto que vai tratar da qualidade de vida em todas as fazer da vida dos capuchinhos. O terceiro projeto vai tratar da Espiritualidade e o último projeto sobre a formação inicial e permante dos frades capuchinhos gaúchos
No final do dia uma Celebração que terá a presença do Bispo da Diocese de Caxias Do Sul e do Arcebispo de Porto Alegre dom Jaime Spenglher.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)