Segundo o provincial dos capuchinhos do RS, frei Cleonir Dalbosco, “a presença do postulador nos alegra e sinaliza que estamos no caminho do reconhecimento da santidade de Frei Salvador Pinzetta, neste ano em que comemoramos os 120 anos da chegada dos capuchinhos franceses em solo gaúcho”.
Em consonância com o Ano da Misericórdia, o tema da romaria será “Misericórdia: novo nome da caridade de Frei Salvador”. Neste ano, segundo o pároco, frei Valdivino Salvador, e os membros da comissão organizadora, a romaria também terá uma novidade – será antecedida por 12 encontros da igreja matriz de Flores da Cunha, baseados no livreto “Doze dias com Frei Salvador para alcançar graças e milagres”. Por meio desses textos diários, os fiéis são orientados a pedir a Deus 12 graças, por intercessão do Servo de Deus, Frei Salvador.
Outra novidade desta edição será a exposição de alguns pertences pessoais de Frei Salvador (1911-1972), que viveu a maior parte de sua vida como frade capuchinho em Flores da Cunha. No segundo domingo de cada mês, às 15 horas, é celebrada missa na capela Nossa Senhora de Fátima, no Eremitério Frei Salvador. Cada celebração é organizada por uma das 33 comunidades que integram a paróquia.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)