dia de sol contribuiu para que cerca de 8 mil pessoas participassem da 26ª Romaria ao Frei Salvador, em Flores da Cunha, nesta quinta-feira de Corpus Christi. A procissão iniciou às 13h30min, no centro da cidade e seguiu até o Eremitério Frei Salvador.
No caminho a procissão foi intercalada por cantos, rezas e recordações da vida de Frei Salvador e com paradas de homenagens em frente ao Mosteiro das Irmãs Claristas e no cemitério, onde Frei Salvador foi sepultado, em 1972, local onde anos depois iniciou a Romaria. Atualmente, os restos mortais de Frei Salvador estão sepultados no interior da igreja matriz.
No Eremitério, local em meio à natureza, onde Frei Salvador costumava rezar todos os dias diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, muitas pessoas aguardavam a chegada da procissão, que foi conduzida por Dom Angelo Salvador, postulador da Causa de Beatificação de Frei Salvador e encerrou com uma missa celebrada pelo provincial dos capuchinhos, frei Cleonir Dalbosco e com o depoimento de uma devota que afirma ter sido curada de um câncer, assim como aconteceu com sua nora.
Ao final da celebração foram abençoadas e distribuídas cerca de três mil mudas, entre árvores nativas e frutíferas e 1.500 mudas de hortifrutigranjeiros e pãezinhos, gesto que relembra na prática frei Salvador.
por Frei João Carlos Romanini (CAXS - Frat. Imaculada Conceição- 20/06/2014 )
Fonte:
Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)