Todos estão acompanhando os estragos que a catástrofe climática tem causado no Rio Grande do Sul, particularmente em Porto Alegre e região metropolitana. A Casa Fonte Colombo, que acompanha pessoas que vivem com HIV e Aids, também foi prejudicada, pois toda a parte térrea da Instituição ficou com cerca de um metro de água, avariando móveis, divisórias, equipamentos. Sobretudo inviabilizando o contato e a acolhida das pessoas que, diariamente, chegam à Casa.
Estamos, aos poucos, retomando o contato com nossos usuários, já que muitos deles também foram atingidos pela enchente. Assim que seja possível, retomaremos os atendimentos. Antes, porém, vai ser necessário esperar a água baixar e fazer o trabalho de limpeza e readequação da estrutura.
De acordo com Frei Lunardi, coordenador da Fonte Colombo, “apesar da dor e da tristeza que o momento comporta, os freis e os/as voluntários/as estão dispostos a recomeçar, mantendo o compromisso com as pessoas afetadas pelo HIV. Ao mesmo tempo, imaginamos contar com o apoio e a colaboração de tantas pessoas e instituições que sempre estiveram ao nosso lado”, concluiu.
Se você deseja contribuir com a Fonte Colombo, seja ajudando no processo de reforma e readequação para os atendimentos, seja beneficiando os usuários que são atendidos, entre em contato ou faça sua doação através de depósito bancário de qualquer valor. O pix da Instituição é o seu CNPJ 88625181004422. A razão social é Associação Literária São Boaventura – Casa Fonte Colombo. A instituição bancária é Banrisul (041). Qualquer dúvida, entre em contato: 51 981054187 (Frei José Bernardi) ou 51 99302-6482. Para evitar fraudes, qualquer doação para Fonte Colombo, necessariamente precisa ser por este pix ou contato.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)