Aconteceu neste último final de semana, 9 de outubro, a 17ª Romaria Diocesana: Maria, Mãe do Redentor, em Cachoeira do Sul, que neste ano teve o tema: “Com Maria há 20 anos mostrando o Rosto de Cristo”.
Mais de 60 mil romeiros fizeram uma caminhada de 4,3km saindo da Catedral Nossa Senhora da Conceição até o parque da romaria, na volta da Charqueada. Dois momentos fortes marcaram a romaria: a presença do núncio apostólico Dom Lourenzo Baldisseri e os 20 anos da Diocese de Cachoeira do Sul.
Neste dia, jovens do Grupo Pequena Experiência de Jesus Cristo (PEJC), da Paróquia Nossa Senhora da Penha, preocupados com o aumento da Aids no Rio Grande do Sul, organizaram, juntamente com representante da Casa Fonte Colombo, Frei Eduardo e da Pastoral da Aids, Daniel , Rose e o pequeno Henrique, a distribuição de material informativo de prevenção a Aids, além de conversar sobre a epidemia.
Romeiros vindos de Candelária, Porto Alegre, Santa Maria, Paraíso do Sul, Rosário do Sul e Cruz Alta tiveram à disposição panfletos informativos no Stand da Casa Fonte Colombo e da Pastoral da Aids para levar às suas comunidades, escolas e grupos de jovens.
por Frei Eduardo Pazinatto ()
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)