Tamanho do Texto:
A+
A-

CECAPAS entrega presentes para crianças carentes

18/12/2015 - 15h28
A generosidade dos fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, de São Paulo, que doaram brinquedos, caixas de chocolate e panetones, fez o natal das crianças e de suas famílias mais feliz

​Na última sexta-feira, 11 de Dezembro, foi realizada a entrega dos presentes arrecadados no projeto “Adote uma Estrela”. O projeto do Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa, o CECAPAS, no bairro de Sapopemba, em São Paulo, que foi noticiado aqui em nosso site no mês passado, foi um grande sucesso, e desde quando se iniciou a divulgação na Paróquia Imaculada Conceição em São Paulo, os presentes não pararam de chegar.

 

Foram distribuídas aproximadamente 96 estrelas, mas o número de presentes superou a marca dos 300. A generosidade dos fiéis da Paróquia de São Paulo, que doaram brinquedos, caixas de chocolate e panetones, fez o natal das crianças e de suas famílias mais feliz. É contagiante ver a emoção dos pequenos ao receberem os presentes. A adolescente Rafaela conta sorrindo da emoção de ganhar uma nova boneca: - Eu ganhei uma Barbie. Eu tinha um monte de boneca velha, então essa é a única Barbie que eu tive.

 


O evento, que aconteceu na quadra do projeto social, recebeu a presença dos orientadores socioeducativos, trabalhadores, frades e de alguns pais que vieram prestigiar o momento.

 

Como parte da ação social social e religiosa da Província dos Capuchinhos de São Paulo, o dia de entrega de brinquedos iniciou apresentando às crianças a história do nascimento de Jesus Cristo. Muitas delas não conheciam esta história, nem ao menos tinham visto um presépio. Frei Mateus Bento, diretor do CECAPAS, e Frei Cássio Silva, leram, com auxílio de ilustrações e acompanhados da encenação com as crianças e adolescentes do CECAPAS, o relato do nascimento de Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O momento mais esperado pelas crianças que estavam ansiosas há algumas semanas foi a chegada do Papai Noel.  Frei Cássio Silva, que se muda para a cidade de Taubaté ainda esse mês, vestiu-se de “bom velhinho”: - Algumas crianças me reconheceram. Eu tentei disfarçar falando que era parente do Frei Cássio e que ele estava com um probleminha, porém também tiveram algumas que não me reconheceram, mesmo depois de receberem o presente. É aí que podemos ver aquela inocência da infância, e que ela ainda existe.

 

Os presentes que sobraram das doações serão entregues a outras organizações de assistência social de Sapopemba, e ainda foi possível enviar alguns brinquedos para um trabalho social realizado por irmãs franciscanas no Estado do Acre.​

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário