Seis jovens deram início à experiência da vida fraterna como postulantes na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, no dia 4 de março de 2018, em Sobral, no norte do estado do Ceará. O rito de admissão ao primeiro ano do Postulado foi realizado às 15h, na capela do convento São Francisco de Assis. Frei Francisco Lopes, conselheiro provincial, acolheu oficialmente os postulantes, representando o Ministro Provincial, Frei Santos, que não pode comparecer à admissão. Também estiveram presentes: Frei Chagas Santos, formador dos postulantes; Frei João Alberto, guardião da fraternidade local; e Frei Aloísio Albuquerque, secretário e conselheiro provincial.
Os postulantes admitidos são:
Daniel da Silva Oliveira (Piquet Carneiro-CE)
Gustavo Pinho Nascimento (Parnaíba-PI)
José Luís Rodrigues da Costa (Ipueiras-CE)
Luís Mendes da Silva (Miguel Alves-PI)
Mateus Pereira dos Santos (Magalhães de Almeida-MA)
Vinícius Lemos Freitas (Maranguape-CE)
Durante a celebração foi lido um trecho do Evangelho de São Mateus e, logo após algumas palavras exortativas, os postulantes foram acolhidos, receberam as insígnias (o livro dos Evangelhos e a Cruz), e assinaram o termo de admissão.
À noite, os seis postulantes foram apresentados à comunidade sobralense durante a missa no Santuário São Francisco de Assis.
Que Deus os abençoe e os ajude a prosseguir no discernimento do chamado de Deus na caminhada que se inicia.
Paz e bem!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Saulo de Sousa (Fraternidade Coração de Jesus)