Na semana passada fomos surpreendidos pela enfermidade de nosso irmão Frei Rogério. Como de costume o conduzimos logo aos cuidados médicos, mas desta vez, tem demorado mais a se recuperar; por isso, ainda se encontra internado no Hospital UDI, no bairro Jaracati. Neste período os frades da Fraternidade do Carmo como de outras Fraternidades de São Luís, estão se alternando, tanto nas visitas, como no acompanhamento, dia e noite.
Nesta manhã, 23 de março, nosso Ministro Provincial, Frei Deusivan, após ter se encontrado com o Médico Responsável, Dr. Gustavo Rodrigues, informou:
"O estado de nosso irmão ainda é delicado e requer muita atenção, pois existe uma FORTE PNEUMONIA, exigindo cuidados e medicamentos específicos. Agradecemos a todos pelo carinho e zelo por Frei Rogério. Pedimos vossas orações e compreensões em não visitá-lo neste momento. Devido a fragilidade atual, visitas são desaconselhadas. Nós nos reversamos tanto de dia, quanto de noite: tem sempre um ou dois frades presentes".
ESCLARECEMOS: tem circulado nas Redes Sociais um pedido de ajuda financeira para colaborar no tratamento de Frei Rogério. Tal iniciativa é independente. Agradecemos o zelo e o carinho mas a Província nunca deixou e nem deixaria de cuidar de um frade, independe dos RECURSOS espirituais, humanos ou financeiros que tivesse que gastar.
Obrigado a todos pelas orações, pelo carinho e cuidado, vos manteremos informados de qualquer alteração no estado de saúde de nosso irmão.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))